11/06/22

Comunidade se prepara para celebração de Corpus Christi

Exatamente 60 dias após a Páscoa, a Igreja celebra o Corpo e Sangue de Cristo. Neste ano, Corpus Christi será no dia 16 de junho e, como sempre, em uma quinta-feira, lembrando o dia da semana da última Ceia que Jesus realizou com os seus apóstolos. Na paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, haverá missa às 9h da manhã. Em seguinda, os fiéis sairão em procissão pelas ruas da cidade. O tapete será confeccionado com tapetes que os membros de pastorais, movimentos e serviços trarão de suas casas.

Procissão

Como as calçadas em volta da quadra da igreja e salão paroquial estão sendo remodeladas, a procissão será apenas na Avenida Manoel Francisco da Silva, conforme mapa abaixo. A celebração deste ano terá como tema "Os pilares da fé, Jesus, Eucaristia, Maria e Igreja". Ao longo do trajeto da procissão haverá 4 altares, sendo um "pilar da fé" enfatizado em cada altar.

Trajeto