01/05/22

Catequizandos recebem a Eucaristia pela primeira vez

Primeira Eucaristia

Após o período da preparação, os catequizandos da paróquia receberam a Eucaristia na noite de sábado (30), durante a celebração na Igreja Matriz da Paróquia Nossa Senhora Imaculada Conceição. A missa, com primeira Comunhão, foi presidida pelo Pe. Lussamir Rogério de Souza.

"Hoje, nossa crianças, depois de um período de preparação, terão o seu primeio encontro com Jesus na Santa Eucaristia", disse o Pe. Lussamir. "Queremos acolher cada catequizando e familiares que aqui se encontam, celebrando este momento festivo e de alegria na vida dos filhos, na vida da família", prosseguiu o sacerdote. "Tu me amas? Esta pergunta é direcionada a todos nós, mas de maneira especial, àqueles que vão receber o Cristo pela primeira vez, na Eucaristia", disse o presidente da celebração, referindo-se ao Evangelho do 3º Domingo da Páscoa (João 21,1-19), no qual Jesus perguntou a Pedro, três vezes, se o amava.

Renovação das promessas batismais

Mãe de catequizando agradecendo ao pároco e à
equipe de catequistas pelo trabalho preparatório

Bênção a jovens para trabalho missionário