14/04/22
Sexta-feira Santa: Celebração da Paixão e procissão

Entrada silenciosa - Início da celebração

A Celebração da Paixão do Senhor aconteceu às 15h da Sexta-feira Santa (15), na Igreja Matriz, presidida pelo Pe. Lussamir Rogério de Souza. Após, os fiéis seguiram em procissão até a Capela Sant'Ana (ucraniana) com a reza do terço e conduzindo a imagem de Jesus morto. Em frente à capela, houve um momento de oração pela paz na Ucrânia.

"Este é o único dia (Sexta-feira Santa) no qual, no mundo todo, não se celebra nenhuma missa, porque celebramos o próprio sacrifício do Cristo", disse o Pe. Lussamir. "Fazemos esta memória, tornando bem viva em nossos corações o grande acontecimento da cruz, que se renova a cada dia no altar", prosseguiu o sacerdote.

Guarani

Na Capela São José do Guarani, houve também a celebração da Paixão, conduzida pelo Ministro Extraordinário da Comunhão Eucarística (Mece) Jaime dos Santos Vieira.

Saída da Igreja Matriz - Início da procissão

Chegada à Capela Sant'Ana (ucraniana)

Momento de oração pela paz na Ucrânia

Abaixo, fotos de alguns momentos da Vigília Eucarística,