10/04/22

Bênção de ramos na Igreja Matriz

Bênção da água

O início da celebração eucarística do Domingo de Ramos foi em frente ao CMEI Mônica, na manhã de 10 de abril. A bênção de ramos aconteceu próximo a uma escola pelo fato do tema da Campanha da Fraternidade 2022 ser relacionado à educação. Em seguida, todos caminharam em procissão até a Igreja Matriz, onde teve sequência a missa dominical.

"Queremos celebrar com grande alegria este momento da abertura da Semana Santa, que é uma data muito importante para o mundo católico, pois aclamamos o Senhor com hosana, bendito aquele que vem em nome do Senhor", disse o Pe. Lussamir Rogério de Souza, lembrando ainda que foram dois anos sem poder realizar esta celebração devido à pandemia.

No final da missa, os alunos e profissionais da educação foram convidados à frente do presbitério para um bênção especial, lembrando, uma vez mais, o tema da CF 2022 que é "Fraternidade e Educação" e lema, “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Vídeo da bênção de ramos na Capela
Nossa Senhora da Glória e na Igreja Matriz

Início da celebração em frente ao CMEI Mônica

Bênção de ramos