02/03/22

Dom Bruno preside primeira missa na quarta-feira de cinzas

“Começamos hoje o tempo da quaresma, tempo privilegiado de oração e conversão”, disse dom Bruno Elizeu Versari, bispo da Diocese de Campo Mourão, na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição, na missa das 6h da manhã desta quarta-feira de cinzas (2). Dom Bruno lembrou que o Papa Francisco pede que os cristãos católicos rezem pela paz no mundo, de maneira especial pelo entendimento entre Ucrânia e Rússia. Ele também disse que hoje acontece a abertura oficial da Campanha da Fraternidade (CF) 2022.

Ao longo desta quarta-feira (2), haverá outras duas celebrações, com distribuição de cinzas: às 15h, presidida pelo Pe. Ricardo Arica Ferreira e, às 19h30, missa presidida pelo Pe. Rodrigo Ferreira dos Santos.

Campanha da Fraternidade

Fraternidade e Educação é o tema da CF 2022 e o lema, “Fala com sabedoria, ensina com amor” (Pr 31,26).

Celebrada no período quaresmal, a Campanha da Fraternidade (CF) convida a todos a imitar a misericórdia do Pai repartindo o pão com os necessitados, fortificando o espírito fraterno. A iniciativa está ligada a caminhada quaresmal como um dos modos de viver a espiritualidade deste tempo favorável.

Trata-se, em 2022, da terceira vez que a Igreja no Brasil vai aprofundar o tema da educação em uma Campanha da Fraternidade. Desta vez, a reflexão será impulsionada pelo Pacto Educativo Global, convocado pelo Papa Francisco.

A Campanha da Fraternidade de 2022 convida a promover diálogos a partir da realidade educativa do Brasil, à luz da fé cristã, propondo caminhos em favor do humanismo integral e solidário.

Dom Bruno Elizeu Versari

CF 2022

Igreja Matriz no início da manhã

Bênção das cinzas