27/02/22

Bênção de envio do Sínodo, participação de crismandos e catecúmenos nas celebrações do final de semana

Bênção de envio - Sínodo 2021-2023

As missas do final de semana de 26 e 27 de fevereiro foram presididas pelo Pe. Lussamir Rogério de Souza, pároco local. Na noite de sábado (26), os paroquianos que estão atuando nos trabalhos do Sínodo 2021-2023 receberam uma bênção de envio. Jovens que estão se preparando para o sacramento da Confirmação também participaram da celebração e receberam uma bênção especial. Foram apresentados à comunidade dois casais do Encontro de Casais com Cristo (ECC) que estiveram na paróquia na tarde e noite de sábado (26): Alex e Marciana Zabini, coordenadores diocesanos do serviço ECC, e Osnei e Claudia Helena Mancini, coordenadores do ECC no Regional Sul 2 (Paraná). Na missa da manhã de domingo (27), cinco pessoas da comunidade receberam a oração do Pai Nosso, que é mais um dos passos na preparação para a iniciação na vida cristã (catecumenato).

"Hoje temos a alegria de iniciarmos a fase paroquial do processo diocesano do Sínodo", disse o Pe. Lussamir, informando que já estamos ouvindo falar do Sínodo desde o ano passado.

Sínodo

O Papa Francisco convocou a Igreja Católica do mundo inteiro a preparar-se para o Sínodo de 2021-2023, com o tema "Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão". O Sínodo é a expressão de uma Igreja que caminha unida para ler a realidade com os olhos da fé e com o coração de Deus. É um caminho que começa com o Batismo e dura toda a vida.

Banner do Sínodo que tem como lema: Por uma Igreja sinodal: comunhão, participação e missão

Bênção aos crismandos

Osnei e Claudia Helena Mancini; Pe. Lussamir Rogério de Souza; e Alex e Marciana Zabini

Bênção e entrega da oração do Pai Nosso aos catecúmenos