20/02/22

Comunidade celebra 10 anos de ordenação presbiteral do Pe. Lussamir

Entrada na Igreja Matriz de Mamborê, com seus pais

O Pe. Lussamir Rogério de Souza, 42 anos, foi ordenado padre no dia 19 de fevereiro de 2012, na Paróquia Santo Antonio de Araruna (conforme matéria no TR Notícias). Exatamente dez anos depois, houve uma missa em ação de graças por esta década de serviço prestado à Igreja. A celebração foi na noite de sábado (19), na Igreja Matriz da Paróquia Imaculada Conceição de Mamborê, com presença do Pe. José Gonçalves, do diácono Artur Baretta, pais, familiares e amigos das comunidades onde o sacerdote trabalhou.

Foram conduzidos, até o presbitério, bandeiras e imagens de padroeiros que lembraram a trajetória do Pe. Lussamir: Paróquia Nossa Senhora das Graças de Engenheiro Beltrão, onde foi vigário; Seminário São José de Campo Mourão, local que atuou como reitor; Paróquia São João Batista de Moreira Sales, pároco; Espanha, onde permaneceu durante um ano em estudo; e paróquia de Mamborê, onde é o pároco.

O Pe. Lussamir lembrou de dom Mauro Aparecido dos Santos, bispo da diocese quando ele ingressou no seminário da diocese; dom Francisco Javier Delvalle Paredes, bispo que o ordenou; e dom Bruno Elizeu Versari, atual bispo diocesano. O sacerdote também agradeceu a todos que fizeram parte de sua formação e atuação, informando ainda que atuou como chanceler do bispado e na Câmara Eclesiástica da Diocese de Campo Mourão, além de administrar a paróquia de Quarto Centenário durante 5 meses.

A comunidade de Mamborê preparou uma dinâmica utilizando uma cruz, incluindo o lema de sua ordenação presbiteral, em 2012: “Tome a sua cruz e me siga” Mc 8,34.

Atualmente ele também assessora, na diocese, o serviço Encontro de Casais com Cristo (ECC).

Vídeo alguns momentos da ordenação, em 19 de fevereiro de 2012

Vídeo de alguns momentos da missa

Familiares do Pe. Lussamir

Pe. José Gonçalves